3 coisas pra fazer em 2014

Oi, pessoal! Hoje vim fazer um post especial, já que depois de amanhã já entramos em 2014. Trouxe 3 metas legais pra você adotar em 2014, que são coisas que irei fazer e no fim do ano postarei o resultado. Que tal me acompanharem e tentarem fazer? Continue lendo!

1° - Faça um pote de lembranças
Tá rolando por todo facebook: consiste em separar um pote, e durante o ano você deve escrever num pequeno pedaço de papel um momento que te fez sorrir e se sentir bem, mesmo sendo o mais simples, dobrar e colocar ali dentro. No fim do ano, você deve abrir todos os papéis e ler, relembrando as coisas que te deixaram feliz durante o ano. Achei a ideia genial, e com certeza irei adotá-la. 

2° - Estude mais
Parece clichê, mas é algo que realmente devemos nos preocupar e se esforçar. Pra nós que estamos na escola/faculdade, temos que entender que isso vai decidir nosso futuro. Fará toda a diferença. A cada ano que passa tenho me esforçado mais, e ano que vem vou me esforçar mais ainda. Coloquem na cabeça que tem hora pra estudar, hora pra se divertir, hora pra dormir. Prestar atenção na aula ou dar uma lida na matéria uns 15 minutos quando estiver em casa, podem fazer toda a diferença. É importante, pessoal.

3° - Separe coisas que não use mais e doe
Pegue aquela roupa que você não usa mais e doe. Pegue aquele brinquedo seu que você não usa mais,  que está guardado há um tempão e doe. Pegue aquele livro que você já enjoou e doe. Se coloque no lugar: você tem poucas condições financeiras e imagine como se sentiria a ganhar uma roupa nova, um brinquedo sendo que não tem nenhum. Esses simples gestos fazem um momento feliz para uma pessoa, aquecem o coração dela. Veja como se sentirá bem fazendo isso. Não doe simplesmente porque é feio ou está em má condições, e sim porque você quer fazer o bem. Faça com vontade! São atos desse tipo que o mundo precisa,  pra que o bem se propague. Esse ano doei praticamente todos os meus brinquedos, e as pessoas que receberam ficaram simplesmente muito felizes. Isso faz a diferença, pessoal.

Por hoje é isso. O próximo post deve ser daqui uns 3/4 dias, por isso, tenham um bom ano novo! Desejem eu te amo pra quem vocês amam e se divirtam bastante! Fiquem bem.
Stephanie V.
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fimChico Xavier.

66 comentários:

  1. PRIMEIRAAAAAAAAAAAAA
    Esse ano eu fiz o 3º e um pouco do 2º (preciso muito mais)
    k7, o 1º é uma ideia muito boa o.o vou fazer isso porque tô recomeçando e tals e minha vida vai mudar também pq da mudança de escola, provavelmente encherei esse pote u.u
    Espero que seu pote fique cheio também sua fea -mentira sua lindja.
    Te amo <3

    ResponderExcluir
  2. Aah, sempre quando vejo que há necessidade, e que é possível eu dou roupas pra gnt que precisa, sabe? E adooooooreeeeeeei a ideia do 1°, vou mudar de escola (GRAÇAS A DEUS), e vai ser bem legal essa experiência. E já com relação á "estudar mais" eu sempre fico decidida a fazer isso, mas nunca rolou asuashuashuash

    Beijos, @WonderlandWD  <3
    Official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Steph, você tem TT?

      Excluir
    2. É, a maioria é assim! Eu luto contra essa vontade... A ideia do pote é ótima mesmo *-*
      Tenho sim, @mszoeblue :3

      Excluir
  3. Adorei a primeira dica,acho que vou fazer com as minhas garrafas de vidro, e vou customiza-las, estudar, eu já achoque não é comigo,mais 2013 foi tenso os estudos, então, vou com certeza me dedicar mais em 2014. E doar, eu sempre faço isso, pelo menos uma vez no mês. Eu estou sempre ganhando roupa nova, e segundo a minha mãe, uma roupa nova no gurda roupa, uma roupa pra doação. Adorei seu blog, retribui a visita? http://4ever--girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, a primeira dica eu não tinha visto em nenhum lugar, ela é muito legal, e acho que vou fazer, deve valer muito a pena *u* Ah, feliz ano novo!

    htmlandresources.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei essa ideia do pote de lembranças ^^, vim retribuir a sua visita e amei o seu blog. <3

    Kissus, MyPinkOcean

    ResponderExcluir
  6. Acho que a segunda coisa e a que eu vou fazer mais, não só na escola mas sim fora dela, vou começar a estudar designer e o meu livro já está aqui esperando para ser lido, mas a terceira opção pretendo fazer sim, adoro doar coisas que não utilizo mais.
    Adorei tudo aqui!
    Beijos!
    www.maybealife.com

    ResponderExcluir
  7. Achei as três ideias muito legais, mas a melhor é a do pote de lembranças :) Vou fazer! E eu sempre separo algumas coisas para doar, todo o ano! Adorei seu layout! Que maravilindo, haha! Beijos,

    Laura - Floralled

    ResponderExcluir
  8. Dicas ótimas e com toda a certeza vou por em prática todos, o 3º faço muit, o 2º vai ter que ser com força, 9 º ano heueheu
    Obrigada por visitar o meu blog mas não a vi nos seguidores e.e

    Once Upon a Time || out-samy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ah, estou seguindo u3u
    ~desculpa, esqueci de comentar isso

    ResponderExcluir
  10. Nossa, essa primeira é muito boa! huehue Vou fazer u3u
    Não conhecia seu blog, mas eu amei tudo aqui. O lay é uma graça e, você escreve muito bem.
    Obrigado pela visita lá no blog. Já estou seguindo aqui ~
    Bj
    http://reinventandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. ótimas dicas
    e são coisas simples que todo mundo consegue ne? rs
    beijos fofa
    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá. Eu com certeza vou adotar a primeira e a segunda meta. A terceira eu já pratico á algum tempinho, inclusive depois que eu cresci mais um pouco decidi que era hora de abandonar os brinquedos e doei eles, e junto já doei uns livrinhos infantis que tinha. Chu ~♥

    Rascunhos & Pensamentos

    PS: E eu já comecei o ano estudando! Pois já quero me acostumar, e por incrível que pareça eu gosto de estudar, e nem sabia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que legal *O* eu não gosto, mas estudo bastante.
      É ótimo doar :)

      Excluir
  13. Adorei as dicas, com certeza irei fazer o do "pote", te segui, obrigada por visitar meu blog.
    blogjulietanoavesso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. o pote eu quero fazer e as roupas eu sempre dou ;)

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  15. O blog voltou, ainda bem, você não sabe quantas vezes visitei o blog nesses mais de três meses, hahaha. [Acho que não se lembra de mim.] Amei o lay, estou hipnotizada por esse cabeçalho! Vou fazer o pote da felicidade, amei a idéia, aliás todas elas, são coisas que já fazem parte das minhas metas... planos. Estudar mais é algo que preciso, não me dediquei o quanto eu queria esse ano. Minha mãe sempre junta umas roupas que já não cabem mais, mas estam em boas condições e doa, ela sempre pede para mim separar as que não vou mais usar, mas minha preguiça não deixa, vou tomar coragem e fazer isso! Feliz ano novo Steph!

    Beijos, Estante de Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que eu lembro de tu, muié! Tome coragem sim, hahaha! \oo/
      Bom ano novo ♥

      Excluir
  16. Vou tentar fazer todas, a que mais gostei foi a primeira :)
    CAT GIRL

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia a primeira, mas achei incrível! Vou fazer com certeza, espero que eu encha o pote, e você também :3 Realmente, em 2014 preciso estudar mais, e doar bastante coisa (já faço isso mas vou me esforçar pra fazer mais vezes). Amei as ideias!
    Steph, acho que é minha primeira vez aqui e tipo, eu amei o blog, juro! Não é pra ti me seguir nem nada mas sério, vou vir sempre que puder! Beijos, um feliz 2014!
    coff-cake.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaaaaaaa <3 segui a senhorita, com certeza! Lindo blog ><

      Excluir
  18. Adorei o post ♡ Muito legais as dicas, acho que vou fazer. A primeira foi a que eu achei mais interessante, é uma coisa bem legal de se fazer; e a segunda já é mais difícil AOKSPAKSOP' Eu sempre costumo doar coisas que não uso mais pra caridade e etc, acho bem legal :)

    just-likethat.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Natsu <3 EAUHEAUHEAUHEUH a segunda é a pior! Que bom :D

      Excluir
  19. Tenho mesmo que estudar, porque esse ano vai ser puxado! Quero muito fazer o pote de lembranças...

    Retribui?
    Unskilled

    ResponderExcluir
  20. A primeira ideia me pareceu meu original e legal, acho que vou fazer isso, separar dois potes um para momentos feliz e um para momentos tristes, quem sabe no fim do ano eu possa rir daqueles momentos triste. Vou ver se faço.
    Já segunda menta já não sei, estudar... que preguiça ahsuahau' Mais temos que dedicar mais ao estudos, como meu pai falar: Dedicar a escola no inicio para chegar no final e já ter passado direito.
    E o terceiro doar coisas minhas, eu meio que tenho um ciume das minhas coisas. Roupas eu até que dou algumas para aqueles que necessitas, mais livros, filmes, coisas assim eu meio que não consigo dar. Mais vou tentar uma vez fazer isso, quem sabe depois eu perco esse ciume né.
    Ótimo post!
    Abraços Leandro || Prince Teen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira é minha favorita :D Estudar dá preguiça mesmo, mas tem é necessário.. Exato! Passar direto é a melhor coisa.
      Obrigada <3

      Excluir
  21. O potinho é bem interessante, mas eu não tenho muitos momentos felizes na minha vida espero que em 2014 eu tenha bastante, irei adotar essa ideia parece ser legal. Estudar para mim é sempre bom, ler livros também é muito bom. As aulas estão quase para começar novamente então é bom dar um estuda. Eu já doei várias coisas minhas, roupas, brinquedos e outras coisas á mais. Adorei sua postagem são poucas coisas, mas porém são bem interessantes <3

    FH★

    ResponderExcluir
  22. Caramba, que ideia genial esta do pote de lembranças! NECESSITO fazer isso! Haha' é que tem uns tempos já que eu deixei de escrever em diários, mas devo admitir que sinto falta de dividir momentos de grande alegria (ou mesmo grande tristezas) com uma pedaço de papel, que é menos intimidador que olhares ou conselhos prontos. Enfim, me enrolei toda agora, aushauhs' Também achei linda a ideia das doações!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, também acho super genial!
      Papel é mais paciente que as pessoas. *-*
      Obrigada <3

      Excluir
  23. Vou fazer muito da segunda e da terceira! Go go arranjar um job e go go ajudar as pessoas porque faz bem pra alma. o/. Bjs

    http://utopianongrata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu não tenho um pote de lembranças, mas uma caixinha, onde todas minhas cartas, bilhetes e algo importante durante o ano, é muito bom depois olhar tudo, tem coisas que nem me lembrava que guardava. Esse ano inicio a faculdade, então já estou me organizando para pegar pesado nos estudos. Feliz Ano Novo, beijos ♥

    Com carinho, Espaço Teens
    http://teens-2011.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Ah, agora quero fazer todos :3 Principalmente o terceiro! Quando vou pra cidade grande e eu vejo alguém na rua fico com dó, muita dó e sempre dou alguma coisa. Mas enfim, adorei o post ^^

    Beijos | Grandes Sonhadores ♡

    ResponderExcluir
  26. Eu acho muito bonito o gesto de doar roupas e outros itens e sempre que possível eu arrumo minhas coisas e separo aquilo que já não me agrada mais e doou.
    Além disso eu vou mudar de casa/escola e vai ser uma grande mudança e por isso vou tentar colocar em prática a 2° ideia. Sempre tento estudar mais, porém nem sempre dá certo HAHAHAHAH '
    Bjs, @donahsam
    Dona Sam

    ResponderExcluir
  27. Amei as ideias para 2014! Algumas dessas coisas já foram feitas em 2013 mas agora eu quero me empenhar mesmo pra fazer tudo melhor!
    Demi diva na 3ª dica <3
    Beijos
    Quando 18
    Facebook Quando 18

    ResponderExcluir
  28. Adorei todas as ideias mas a primeira com certeza é minha predileta... Irei colocar em pratica :)

    Beijo, Visita?
    http://meumundoeaassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. O 3° faço todo ano :3 Com certeza preciso fazer mais o 2° para passar sem exame :ss Amei o post *u* Beijos xD,
    Excepti-on

    ResponderExcluir
  30. Eu faço a terceira faz uns anos já e a primeira comecei ano passado. Ambas são emocionantes. Eu gosto de estudar... bem, um pouco, mas sempre me esforço o quanto posso. Post muito legal ^^

    http://d-eadflowers.blogspot.com.br/ | Chu ~

    ResponderExcluir
  31. Dicas ótimas a primeira é muito original irei fazer! E a segunda e extremamente necessária na vida de todos, temos que estudar bastante pois é isso que vai decidir o nosso futuro pode parecer chato e entediante mas isso é de muita necessidade. E fazendo isso direitinho quando chegarmos la frente iremos olhar para trás e ver o quando foi valido o nosso esforço. (ou ao contrario, se arrepender do que não fizemos quando ainda havia tempo). O terceiro é uma atitude muito bonita aqui em casa fazemos isso sempre que podemos doar roupas (alimentos, agasalhos e etc.) é uma atitude de amor ao próximo pois em todo o mundo muitas pessoas passar por necessidades especialmente aquelas que vivem nas ruas.
    Seguindo seu cantinho, visita? http://mlleglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. De todos, eu mais gostei dessa do "Pote de lembranças", também achei genial, com certeza vou fazer!
    Guria, que layout maravilhoso *u*
    beijos, likearocklikearoll.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
  33. As três ideia são demais. Muito legal a ideia do potinho.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. COMENTANDO PRA MARCAR STATS
    RAINHA DO CAMAROTE AQUI, FLW

    ResponderExcluir
  35. Eu ia fazer a do pote mas acabei esquecendo! De qualquer forma não teria muita coisa nele ainda, então posso começar agora ^^

    ResponderExcluir

Se tiver críticas, serão bem-vindas: desde que sejam construtivas.
Deixe o link do seu blog, visitarei e retribuirei sua visita o mais breve possível :)
Não ofenda ninguém, em hipótese alguma.
Fique à vontade.